Tempo instável e risco de temporais em Santa Catarina a partir desta terça-feira

  • Foto: Thiago Ghizoni / NSC -

Baixa pressão na Argentina e influência do calor e umidade do norte do país trazem chuvas fortes, ventos e granizo

O tempo em Santa Catarina começa tranquilo na manhã desta terça-feira (3), mas à tarde, haverá mudanças. Uma baixa pressão na Argentina e fatores climáticos do norte do país trarão instabilidade, criando condições para temporais.

Começaremos o dia com nebulosidade e nevoeiros. No entanto, à tarde, há chances de chuvas fortes, raios, ventos fortes e até granizo em diferentes partes do estado. Os primeiros temporais devem atingir a Grande Oeste e depois se espalhar para outras áreas durante a noite de terça e madrugada de quarta-feira (4).

Há um risco moderado a alto de ocorrências relacionadas ao tempo ruim, como danos em casas, quedas de energia, árvores e inundações locais. Os ventos predominantes serão fracos e vindos do norte.

As temperaturas terão uma grande variação. De manhã, podem chegar a 10°C a 14°C em grande parte do estado. À tarde, as máximas alcançarão de 30°C a 34°C no Grande Oeste, 21°C a 24°C nas áreas costeiras, Litoral Sul e Serra, e de 26°C a 30°C nas demais regiões de Santa Catarina.


Chuvas no estado

​Santa Catarina enfrentará chuvas intensas, com previsão de mais de 100 milímetros de chuva em várias áreas, incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, aumentando o risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas. A situação deve melhorar na quinta-feira, mas o tempo permanecerá nublado. Além da chuva, rajadas de vento também podem causar danos, como destelhamentos, queda de árvores e problemas na rede elétrica.

ADEJ abre inscrições para curso de capacitação em atendimento a pessoas com deficiências e superdotados Anterior

ADEJ abre inscrições para curso de capacitação em atendimento a pessoas com deficiências e superdotados

Força Nacional e PRF reforçarão ações de segurança no Rio de Janeiro Próximo

Força Nacional e PRF reforçarão ações de segurança no Rio de Janeiro

Deixe seu comentário